PALESTRA ITEAM no SAP FORUM BRASIL 2013

Desde 2012 contamos com um time de desenvolvedores que vem aprofundando-se no desenvolvimento de aplicativos para smartphones. Neste novo mercado com várias tendências técnicas e de consumo, analisamos plataformas de desenvolvimento e mecanismos de controle de cache e sincronização. De fato, optamos pelo desenvolvimento em Sybase Unwired Platform (SUP).

Com ele conseguimos criar aplicativos móveis sem ter a preocupação técnica de construir uma plataforma de controle transacional dos dados. Mecanismos de alta complexidade de controle técnico ficam muito mais simples com o uso do SUP e seus MBOs (Master Business Object).
Construímos um POC na versão 2.2 do SUP que está muito boa em termos de recursos ao desenvolvedor. Permitiu-nos até acoplar à solução o que há de melhor em soluções híbridas: Phonegap ou se preferir, Cordova. Aliás, as aplicações híbridas são forte tendência no mercado de aplicativos já que o custo de manutenção, distribuição e versionamento são muito mais atrativos se comparados com a gerência de 4 times de programadores de linguagens distintas: Objectve C (iOS), Java (Android), Java (BlackBerry OS) e C# (Windows Phone).
Neste caso teríamos uma solução que seria desenvolvida e mantida por 4 times diferentes, em que cada um manteria esta solução em sua própria plataforma. Qualquer versionamento para a mesma solução partiria para os 4 times trabalharem em paralelo.

Em reposta a este problema, a Iteam adotou o SUP como plataforma de desenvolvimento para garantir a integridade dos dados, mantendo caches devidamente atualizados e sincronizados. Isso confere mais agilidade na entrega de nossos produtos, mais segurança e confiabilidade.
Entre em contato conosco e experimente uma prova de conceito para uma necessidade de negócio da sua empresa.